domingo, 8 de fevereiro de 2009

REI DA PRAIA TEM DNA DE CAMPEÃO


Pedro Solberg triunfa em Ipanema e, aos 22 anos, vira o mais jovem Rei da Praia
O vôlei de praia brasileiro está sob nova majestade. O carioca Pedro Solberg, de 22 anos, foi coroado neste domingo como o mais jovem Rei da Praia. Sob sol forte na areia de Ipanema, no Rio, ele venceu a disputa com o xará e parceiro Pedro Cunha. Ao lado de Emanuel, Solberg derrotou a dupla formada por Cunha e Franco por 2 sets a 0, parciais de 21/18 e 21/14.

- É um sentimento inexplicável. Venho aqui na arena desde que começou o torneio. Venho torcer para os meus ídolos, Loyola, Emanuel. Tenho que agradecer à minha mãe, às minhas irmãs. São as mulheres da minha vida. Agradeço também ao meu patrocinador, que eu consegui agora, porque é muito difícil conseguir um hoje em dia. E eu tenho tido todo o apoio possível – afirmou Solberg, emocionado, logo após à partida, em entrevista ao SporTV.

O parceiro Emanuel, Rei da Praia em 2008, passou a coroa com satisfação:

- O rei trabalhador deixa o reino para o rei jovem. Pedro Solberg está de parabéns – elogiou.


Solberg venceu a última partida por 2 a 0 Sob o forte calor, o primeiro set foi muito equilibrado. O saque de Pedro Cunha fazia a diferença, mas a dupla não conseguia deslanchar no placar. Quando abriu 18/16, a torcida imaginou que a parcial caminhava para um desfecho favorável a Cunha e Franco, mas aí veio a reação impressionante. Solberg e Emanuel fizeram cinco pontos seguidos e fecharam o set com um bloqueio de Solberg: 21/16.

No segundo set, o equilíbrio só durou até a metade. Com uma boa sequência de jogadas no meio do set, Solberg e Emanuel abriram 16/10. Franco e Cunha pareciam desconcentrados e cometiam erros bobos. Solberg virava todas as bolas e, com sua precisão no ataque, ficou fácil fechar a parcial em 21/14. Estava coroado o novo Rei da Praia.

Nenhum comentário: