quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

AMEAÇADO DE MORTE Jornalista pede garantia de vida e proteção


ameaça, segundo Roberto teria sido feita no centro da cidade

Um fato ocorrido na manhã desta quarta-feira (11/02) em Campos trás a tona uma briga política que parece não ter fim. O mais novo acontecimento envolve um ex-secretário de Governo e um nome do primeiro escalão do Governo Rosinha Garotinho.

O ex-secretário de Comunicação e ex-diretor do CIDAC do município, Roberto Barbosa, ao sair do prédio Ninho das Águias, pouco depois das 9h, logo após a apresentação do programa “De Olho na Cidade” na TV Litoral e Rádio Continental, foi abordado pelo coordenador do verão do Farol de São Thomé, Marcos Soares, que segundo Roberto, o teria feito ameaças em plena Praça do Santíssimo Salvador, no centro da cidade, perante dezenas de testemunhas.

Diante do quadro, o jornalista Roberto Barbosa foi à 134º Delegacia de Polícia acompanhado de testemunhas. Um vendedor ambulante que não quis se identificar disse que Marcos gritava na praça que ia “pegar Roberto” quando ele estivesse sozinho, fato confirmado pelo próprio. A reportagem do URURAU está na delegacia, apurando os fatos. Marcos Soares ainda não foi ouvido para apresentar sua versão.

O depoimento de Roberto Barbosa está marcado para às 13h. O mesmo afirmou que já protocolou denúncia na Polícia Federal. “Vou prestar o depoimento e depois vou pedir garantias de vida e proteção. Temos pelo o que pode acontecer com os jornalistas da cidade. Não vou me calar, muito menos por conta de um cidadão qualquer como ele. Aos gritos me agrediu. Vou até o ministro Tarso Genro e aos direitos humanos da Alerj. É um precedente perigoso. Há um clima de terrorismo na cidade como ameaças físicas. O que aconteceu foi um absurdo. É um homem muito conhecido na cidade e que hoje faz parte do primeiro escalão do Governo de Rosinha Garotinho”, declarou Roberto Barbosa, que na delegacia falará mais com a imprensa.

A equipe de reportagem do URURAU tentou um contato por telefone com Marcos Soares, mas o mesmo encontrava-se desligado.

Atualizado às 13h

Nenhum comentário: