terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

NOVIDADES NACIONAIS


Nova dupla formada por Talita e Maria Elisa conquista o primeiro título do ano
Parceria perdeu apenas um set das cinco partidas que disputou


Balneário Camboriú


Maria Elisa e Talita vibram com primeiro título A nova dupla Talita e Maria Elisa, formada no começo deste ano, já faturou o primeiro título de 2009. Elas venceram a etapa de Balneário Camboriú, Santa Catarina, do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia ao derrotarem Renata e Val por 2 sets a 0, parciais de 23/21 e 18/12. As irmãs cariocas Maria Clara e Carolina completaram o pódio da etapa catarinense.

Apesar da nova dupla ter tido pouco tempo de treinamento, já mostrou entrosamento. Talita e Maria Elisa venceram as cinco partidas disputadas na etapa e perderam apenas um set.

- É ótimo iniciar uma parceria com um título como estes, mas não podemos esquecer que o nosso trabalho é em longo prazo. Temos que ter muito cuidado para que esta conquista não mascare nossas falhas, que são absolutamente naturais pelo pouco tempo em que jogamos juntas. Erramos bastante nesta etapa, mas conseguimos melhorar ao longo da competição. Com o decorrer do trabalho, vamos evoluir bastante – afirmou Talita.


As quatros jogadoras da decisão se conhecem muito bem, já que Renata e Talita jogaram juntas nas últimas quatro temporadas, enquanto Maria Elisa e Val formavam parceria entre 2006 e 2008.

- A Renata e Val são excelentes jogadoras, muito difíceis de serem marcadas, mesmo para quem as conhece bem, como Talita e eu. Por isso, procuramos testar as duas ao longo da partida, buscando explorar o aspecto psicológico. Depois que achamos a estratégia correta, conseguimos levar bem a partida – disse Maria Elisa.

Na disputa de terceiro lugar, as filhas da ex-jogadora Izabel Salgado derrotaram a paraense Izabel e a brasiliense Chell por 2 sets a 0, parciais de 18/16 e 18/13.

A próxima etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia será realizada em Santa Maria (RS), entre os dias cinco e oito de março.

Nenhum comentário: