sábado, 21 de fevereiro de 2009

Escolas mirins dão um show na Sapucaí


Com muita alegria e energia, que só pode ser de criança, os componentes das 16 escolas mirins que passaram pela Marquês de Sapucaí, no Centro do Rio de Janeiro, nesta sexta-feira (20) deram um show comparável ao de gente grande.


Cumprindo rigorosamente o regulamento, eles fizeram bonito com uma apresentação digna de nota 10. Nove escolas escolheram enredos que falavam do ano França-Brasil. Mas, a esperança de conseguir patrocínio não deu certo.

O desfile começou às 17h30 com os Filhos da Águia tendo à frente a cantora Marisa Monte, que é madrinha da escola. O enredo “Filhos da águia é sonho, cor e fantasia. E leva Mônica e sua turma à França com alegria” mostrou que a criançada aprendeu direitinho a lição para mostrar ao público que merece seguir os caminhos dos mestres da Portela. Foram aplaudidos com entusiasmo pela galera do Setor 1, logo na entrada da Avenida.

Em seguida, foi a vez do Império do Futuro, com a rainha da bateria Pamela, de 11 anos, que exibia seu gingado para deleite dos pais e tios que acompanhavam de perto a apresentação. Os outros baixinhos também mostraram competência. A bateria tirou o fôlego de muita gente, mas todos fizeram bonito até o final.

Na entrada, quase todos os presidentes das agremiações, que apesar de serem compostas por crianças, querem apresentar um espetáculo de qualidade, reclamaram da falta de apoio e patrocínio. “Foi um ano difícil, mas, mesmo diante de tantas dificuldades, estamos aí em respeito ao público”, disse um deles.


Beth Carvalho se emociona em homenagem
A cantora Beth Carvalho foi homenageada pela Miúda da Cabuçu. A pequena agremiação azul e branco desfilou com a reedição do samba “Jubileu de prata: Beth Carvalho, a enamorada do samba”. O mesmo enredo foi apresentado em 1984, quando o samba marcou a estreia da Unidos do Cabuçu, a escola-mãe, na Marquês de Sapucaí e seu primeiro título na Avenida como campeã do grupo 1B - atualmente Grupo de Acesso A.

“Depois de 25 anos, estou sentindo a mesma emoção. É demais. Acima de tudo, com essas crianças lindas. Estou muito feliz”, disse, ao fim do desfile, acenando para o público.

Mas houve outros espetáculos emocionantes, como o desfile da “Mangueira do Amanhã” e “Aprendizes do Salgueiro”, além de todas as outras agremiações mirins formadas por crianças empenhadas em aprender o enredo e seguindo a orientação de experientes coordenadores das escolinhas.

Nenhum comentário: