quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

ATIVIDADES DO PETI 2009 Jovens de Quissamã iniciam ações com palestra


Cerca de 320 jovens participam do Programa Juvenil em Quissamã

Os adolescentes do Programa de Erradicação do Trabalho Juvenil de Quissamã iniciarão suas atividades na próxima quinta-feira (12/02), com palestra sobre o tema "Motivação para a Juventude", que será ministrada pelo assessor especial da Prefeitura, Sileno Martinho. O evento será realizado no auditório da Prefeitura das 9h às 11h e das 14h às 16h.

Antes da palestra haverá uma apresentação para os adolescentes sobre as novas propostas de trabalho do programa. Entre elas, a integração com outras atividades dos projetos sociais em parceria com as secretarias de Esportes, Educação, Saúde e com a Fundação de Cultura e Lazer.
O Pet Juvenil de Quissamã atende 335 jovens entre 15 e 18 anos, e oferece além das palestras sócio-educativas, reuniões, passeios mensais, cursos de bijuterias e reparo de móveis e o curso de informática, que está em fase de conclusão.

De acordo com a secretária de Ação Social, Elizabeth Sans, o objetivo das ações é fazer o acompanhamento dos jovens de uma forma mais completa, encaminhando-os para o mercado de trabalho a partir do 18 anos de idade, e otimizando a qualidade do programa em suas vidas.

Nenhum comentário: