domingo, 16 de agosto de 2009

Educação a favor da sustentabilidade


O Instituto Ecofuturo lança o 1º Prêmio Ecofuturo de Educação para a Sustentabilidade, que premiará as melhores ações realizadas por professores e instituições de ensino para estimular os jovens do Brasil a cuidar melhor do planeta. As inscrições de projetos começaram no dia 15 de julho.

O que tem sido feito na educação brasileira para que os jovens tenham as condições e as ferramentas necessárias para construir o “mundo como ele deveria ser”? O Instituto Ecofuturo, em parceria com o Grupo Abril e a Fundação Victor Civita, pretende buscar respostas para essa pergunta no 1º Prêmio Ecofuturo de Educação para a Sustentabilidade.

A iniciativa reconhecerá as melhores propostas de ação educativa feitas por professores e instituições de ensino com o objetivo de educar os jovens do Brasil para a sustentabilidade. A ideia é selecionar e premiar os responsáveis pelos melhores projetos concebidos a partir do livro “A vida que a gente quer depende do que a gente faz”, do próprio Instituto Ecofuturo, que trata da sustentabilidade em seu sentido mais amplo.

Para participar, professores de todas as disciplinas e níveis de educação, de escolas públicas e privadas, devem inscrever suas ações educacionais – planejadas ou que já tenham sido executadas – até o dia 15 de agosto.

Levando em conta, principalmente, a criatividade e multidisciplinaridade dos projetos apresentados, um grupo de jurados especializados selecionará dois finalistas de cada região do Brasil para participar do processo final do concurso. Os vencedores serão anunciados no mês de novembro e, entre outros prêmios, terão seus projetos publicados em um livro que será enviado para todos os participantes.

Para mais informações clique aqui ou entre em contato com a equipe do 1º Prêmio Ecofuturo de Educação para a Sustentabilidade através do e-mail premio@ecofuturo.org.br.

Nenhum comentário: