segunda-feira, 1 de junho de 2009

Aposentado dos ringues, Maguila tenta a sorte em nova profissão: cantor


Maguila ficou conhecido por sua força dentro dos ringues. Hoje, porém, após a aposentadoria em 2000, o ex-pugilista mostra um lado desconhecido do público: o de cantor. O ex-campeão mundial de pesos pesados pela WBF (Federação Mundial de Boxe) está próximo de lançar seu primeiro CD.

No início da carreira, Maguila foi treinado por Angelo Dundee, ex-técnico de nomes como Sugar Ray Leonard e Muhammad Ali. Em 1995, foi o primeiro brasileiro campeão mundial de peso pesado, pela Federação Mundial de Boxe (WBF). Além disso, foi campeão brasileiro, sul-americano, latino-americano, pentacampeão continental e campeão das Américas. Em 85 lutas, foram 77 vitórias - sendo 61 por nocaute - sete derrotas (entre elas, uma para Evander Holyfield e outra para George Foreman). Aposentou-se em 2000, após derrota por nocaute para Daniel Frank.

A Música:

Confira a letra de "Vida de Campeão":


"Dei um soco na preguiça,
Pra moleza não baixei a guarda.
Não calquei a tristeza,
Encarei a minha estrada.

Derrubei todas as barreiras,
O pessimismo mandei pra lona.
Nunca fui à faculdade,
Mas de guerreiro, tenho diploma

Refrão:

Sou lutador, sou de fé, sou brasileiro.
Sou lutador, sou da paz, eu sou guerreiro.
Sou lutador, sou amor, sou coração.
Sou lutador, vencedor (brasileiro) e campeão.

Cada luta que travei me ensinou a ser fiel
A não reclamar de nada, aceitar o que vem do céu
Fui com força e proteção pra vencer mais um duelo
O meu sangue é de raça pois sou verde e amarelo.

Agora , Maguila vai estreiar nos palcos. Tem gente apostando na carreira
de cantor do pugilista brazuca, e se bobear e dá de nocaute em muita gente fina por aí!

Nenhum comentário: