sábado, 30 de maio de 2009

Uma ajuda para encarar as águas geladas


A ideia da roupa de borracha com aquecimento portátil, criada pela empresa Rip Curl, surgiu pela necessidade de dar aos atletas condições ideais para surfar ondas perfeitas em picos gelados como o Alasca e o Canadá. Foram precisos três anos de pesquisa para desenvolver um traje com apenas 2mm e duas baterias de 7,4 volts que pesam 120gr cada.

- A grande diferença da invenção é que geralmente você é obrigado a usar uma roupa de borracha muito grossa em águas geladas. É pesado, dificulta para remar. Com o sistema de baterias, é possível ter muito mais flexibilidade - explica o brasileiro Bruno Santos, campeão do WCT de Teahupoo, a elite do surfe mundial, em 2008.

Atleta vai ao programa ‘Tá na área’, do SporTV, e faz um desabafo contra a falta de incentivo aos esportes olímpicos no Brasil


A paciência do ginasta Diego Hypolito cada vez mais se aproxima do fim. A difícil situação que vive o esporte amador no Brasil levou o atleta a fazer um desabafo nesta terça-feira. Em entrevista ao programa “Tá na área”, do SporTV, Diego falou sobre a questão dos patrocinadores, a falta de incentivo ao esporte olímpico e fez uma revelação em tom de ameaça: ele pode não competir a etapa de Moscou da Copa do Mundo de Ginástica.

sexta-feira, 29 de maio de 2009

Duplas femininas do Brasil vivem clima de apreensão durante etapa de Seul


A sexta-feira foi de folga, mas também de apreensão para as duplas que competem na etapa de Seul do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. Em meio à tensão de um conflito iminente entre as Coreias do Sul e do Norte (clique aqui e entenda a crise), elas acompanham a evolução do problema pela internet e se esforçam para evitar que a preocupação atrapalhe o desempenho na areia.

- Todo tempinho que temos acessamos os sites brasileiros e vamos nos atualizando. O mundo está preocupado, né? Aqui não estou sentindo nenhuma tensão, mas não sei dizer se ela realmente não existe ou se estamos tão concentradas que acabo por não perceber o clima real - contou Talita

terça-feira, 26 de maio de 2009

Em sua 15ª edição, Maratona de São Paulo apoia a Cultura de Paz


Participantes da maior prova do estilo no país poderão fortalecer a cidadania por meio do respeito à vida e a preservação do meio ambienteA 15ª Maratona Internacional de São Paulo, que será disputada no dia 31, além de promover a atividade física e estimular a relação social entre os participantes tem outro objetivo nesta edição: apoiar a Cultura de Paz, programa criado como política pública da Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação da Cidade de São Paulo.

Com isto, milhares de participantes, cerca de 15.000, irão participar das provas de 10K, 25K e 42,195K, fortalecendo a cidadania por meio do respeito à vida e a preservação do meio ambiente, valores indispensáveis para a manutenção de uma boa saúde.

Divulgar a Cultura de Paz será uma tarefa edificante, já que um dos pontos principais da Maratona também se refere ao respeito à vida e à sustentabilidade, pilares do bem-estar da sociedade. Para exercitar a ideia, durante as provas, os atletas receberão kits como, por exemplo, manuais em papel reciclado, sacolinha 100% algodão também totalmente reciclável. Haverá ainda pontos de recolhimento de pilhas e cartões magnéticos.

Para Walter Feldman, secretário de Esportes, será relevante o apoio da Maratona de São Paulo ao divulgar a Cultura de Paz.

- Especialmente pelo fato de o evento ter proporções internacionais, atraindo um público bastante abrangente e de uma variedade de veículos de comunicação. Paz e esporte devem sempre caminhar lado a lado - disse ele, que tem enfatizado o conceito do programa nas ações da pasta.

sexta-feira, 15 de maio de 2009

'Império rubro-negro'


- Expressei minha opinião a respeito dele e ouvi a alegria que ele tem por estar no clube e na cidade de origem. Falei que terá também uma postura de líder na equipe, deve assumir esta função. Foi um papo bem gostoso e bacana. Está caminhando tudo como a gente imaginava – empolgou-se.

Para a partida deste sábado, às 18h30m, contra o Avaí, pela segunda rodada do Brasileirão, Adriano não estará em campo. Nem na quarta-feira diante do Internacional, no Beira-Rio, pela Copa do Brasil. Mas Cuca não esconde que, como ele mesmo diz, está se coçando para que o dia 30 e o jogo com o Atlético-PR cheguem logo para que o Imperador finalmente possa integrar a lista de titulares.

sábado, 9 de maio de 2009

Só deu Brasil

Nova onda dos remédios para o cérebro


Maurício não é um workaholic. Engenheiro de 40 anos, gerente de uma seguradora, ele acredita que a esta altura da vida tem direito a aproveitar suas horas livres nas baladas, viagens, leituras, esportes e namoros. É por isso que ele toma Ritalina, um remédio indicado para portadores de síndrome de deficit de atenção (TDAH). Maurício não sofre de deficit de atenção. Mas diz que, quando toma a droga, sua capacidade de concentração aumenta e ele trabalha seis horas sem intervalos. “Sou chefe de 40 funcionários e preciso funcionar a qualquer custo.”
Ritalina – que atua como um estimulante do sistema nervoso central (entenda seu funcionamento no quadro) – está longe de ser a única droga usada para incrementar a eficiência do cérebro. Há milênios o ser humano testa receitas de vários tipos. Entre aquelas em voga hoje está o Gingko biloba (uma erva de origem chinesa que supostamente melhora a circulação de sangue no cérebro e a transmissão de impulsos entre os neurônios), a cafeína (um estimulante que melhora a concentração), a nicotina e diversas anfetaminas. Também vem ganhando adeptos no mundo um estimulante genericamente conhecido como modafinil, desenvolvido para tratar narcolepsia (uma sensação de sonolência exagerada). O modafinil, assim como o café, restaura o desempenho cognitivo em pessoas com sinais de fadiga.


segunda-feira, 4 de maio de 2009

DIA DO DESAFIO


DIA DO DESAFIO


O SESC Rio, em sua Unidade Campos, desenvolve ações culturais, esportivas e sociais voltadas para a comunidade, além de atender ao público alvo da instituição, comerciários e seus dependentes, buscando a difusão de conceito de atividades que contribuem para a melhoria da qualidade de vida.Uma destas ações é o DIA DO DESAFIO, dia mundial de promoção da saúde e bem-estar, a realizar-se no dia 27 de maio, que tem como objetivo quebrar a rotina sedentária e estimular a prática de atividades físicas.Gostaríamos de contar com a sua presença no primeiro encontro preparatório da programação para esse dia, a realizar-se no dia 6 de maio de 2009, às 16h, no Espaço multimídia do Sesc Campos. Atenciosamente, Equipe do Dia do Desafio / SESC Campos

domingo, 3 de maio de 2009

SUCESSO NO ECO RUN Beatriz Acâmpora chega em 3º em sua categoria


Com 467 mulheres competindo no percurso de 10 kM, a psicóloga Beatriz Acâmpora conseguiu uma posição espetacular no Eco Run. Chegou em 18° lugar no geral feminino e 3° em sua categoria.

Criado em 2007 com a proposta de incentivar os ideais de desenvolvimento sustentável no esporte e contribuir para a conscientização ambiental e social dos corredores, o Circuito Eco Run chega ao terceiro ano com seu conceito cada vez mais consolidado e cerca de 25 mil concluintes em dois anos de evento. As provas de rua com trajetos de 5 km e 10 km passam dessa vez por cinco capitais (Rio de Janeiro, Belo Horizonte, São Paulo, Brasília e Salvador), e contam novamente com muito verde e intervenções planejadas para causar o mínimo de impacto e inspirar práticas social e ambientalmente responsáveis.

Beatriz participou neste domingo (03/05), da etapa do Rio de Janeiro. “Para mim foi uma grande vitória, pois a Bia não esteve nada bem essa semana e praticamente não treinou direito, pois estava com um problema renal e ainda está em tratamento”, diz o marido de Beatriz, João Oliveira. Sem patrocínio e, tendo começado a correr para superar um problema cardíaco, Bia é um exemplo de empenho e dedicação.

sexta-feira, 1 de maio de 2009

DIA DO DESAFIO 2009




DIA DO DESAFIO


O SESC Rio, em sua Unidade Campos, desenvolve ações culturais, esportivas e sociais voltadas para a comunidade, além de atender ao público alvo da instituição, comerciários e seus dependentes, buscando a difusão de conceito de atividades que contribuem para a melhoria da qualidade de vida.Uma destas ações é o DIA DO DESAFIO, dia mundial de promoção da saúde e bem-estar, a realizar-se no dia 27 de maio, que tem como objetivo quebrar a rotina sedentária e estimular a prática de atividades físicas.Gostaríamos de contar com a sua presença no primeiro encontro preparatório da programação para esse dia, a realizar-se no dia 6 de maio de 2009, às 16h, no Espaço multimídia do Sesc Campos. Atenciosamente, Equipe do Dia do Desafio / SESC Campos

VEXAME !


Enquanto alguns cariocas prometem vestir verde-amarelo e aderir à campanha “Eu quero”, na esperança de trazer para o Rio de Janeiro os Jogos de 2016, outros estarão de luto. Este é o caso de um grupo de senhoras que pretende aproveitar o dia mais importante da visita da comitiva de inspeção do Comitê Olímpico Internacional para protestar contra a já anunciada demolição do Parque Aquático Júlio Delamare.

Embora pareça não haver mais o que fazer para impedir que a instalação reformada para o Pan de 2007 vire poeira, as dezenas de senhoras e jovens que fazem aula de natação e hidroginástica no local estarão de roupas pretas e toucas em frente ao Maracanã na manhã de sexta. A ideia é chamar a atenção dos governantes e dos membros do COI, que vão fiscalizar os equipamentos esportivos da cidade.

- Eu não me iludo porque é uma coisa que envolve muito dinheiro. O nosso protesto é para tentar que as pessoas se sensibilizem. Estamos todos apreensivos com a chance de isso aqui acabar. Em um discurso, o Eduardo Paes (prefeito do Rio de Janeiro) disse que a terceira idade era prioridade dele. Até meu marido, que não ia votar nele, votou. E agora? – disse Anésia Migueis, que faz hidroginástica no Júlio Delamare.
- A minha maior preocupação é que vão tirar a gente daqui, e as opções que oferecem são ruins. Ou é o Maria Lenk, que fica muito longe, ou a Mangueira, onde a qualquer momento pode acontecer um tiroteio. Com 70, 80 anos, como vamos correr de tiros? – disse Rosário Nascimento.

Além da manifestação programada para esta sexta-feira, as senhoras estão organizando um abaixo-assinado contra a demolição. O documento, que já arrecadou mais de 1.600 assinaturas, também estará disponível na manhã desta sexta-feira, na porta do Maracanã.