sexta-feira, 1 de maio de 2009

VEXAME !


Enquanto alguns cariocas prometem vestir verde-amarelo e aderir à campanha “Eu quero”, na esperança de trazer para o Rio de Janeiro os Jogos de 2016, outros estarão de luto. Este é o caso de um grupo de senhoras que pretende aproveitar o dia mais importante da visita da comitiva de inspeção do Comitê Olímpico Internacional para protestar contra a já anunciada demolição do Parque Aquático Júlio Delamare.

Embora pareça não haver mais o que fazer para impedir que a instalação reformada para o Pan de 2007 vire poeira, as dezenas de senhoras e jovens que fazem aula de natação e hidroginástica no local estarão de roupas pretas e toucas em frente ao Maracanã na manhã de sexta. A ideia é chamar a atenção dos governantes e dos membros do COI, que vão fiscalizar os equipamentos esportivos da cidade.

- Eu não me iludo porque é uma coisa que envolve muito dinheiro. O nosso protesto é para tentar que as pessoas se sensibilizem. Estamos todos apreensivos com a chance de isso aqui acabar. Em um discurso, o Eduardo Paes (prefeito do Rio de Janeiro) disse que a terceira idade era prioridade dele. Até meu marido, que não ia votar nele, votou. E agora? – disse Anésia Migueis, que faz hidroginástica no Júlio Delamare.
- A minha maior preocupação é que vão tirar a gente daqui, e as opções que oferecem são ruins. Ou é o Maria Lenk, que fica muito longe, ou a Mangueira, onde a qualquer momento pode acontecer um tiroteio. Com 70, 80 anos, como vamos correr de tiros? – disse Rosário Nascimento.

Além da manifestação programada para esta sexta-feira, as senhoras estão organizando um abaixo-assinado contra a demolição. O documento, que já arrecadou mais de 1.600 assinaturas, também estará disponível na manhã desta sexta-feira, na porta do Maracanã.

Nenhum comentário: