terça-feira, 26 de maio de 2009

Em sua 15ª edição, Maratona de São Paulo apoia a Cultura de Paz


Participantes da maior prova do estilo no país poderão fortalecer a cidadania por meio do respeito à vida e a preservação do meio ambienteA 15ª Maratona Internacional de São Paulo, que será disputada no dia 31, além de promover a atividade física e estimular a relação social entre os participantes tem outro objetivo nesta edição: apoiar a Cultura de Paz, programa criado como política pública da Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação da Cidade de São Paulo.

Com isto, milhares de participantes, cerca de 15.000, irão participar das provas de 10K, 25K e 42,195K, fortalecendo a cidadania por meio do respeito à vida e a preservação do meio ambiente, valores indispensáveis para a manutenção de uma boa saúde.

Divulgar a Cultura de Paz será uma tarefa edificante, já que um dos pontos principais da Maratona também se refere ao respeito à vida e à sustentabilidade, pilares do bem-estar da sociedade. Para exercitar a ideia, durante as provas, os atletas receberão kits como, por exemplo, manuais em papel reciclado, sacolinha 100% algodão também totalmente reciclável. Haverá ainda pontos de recolhimento de pilhas e cartões magnéticos.

Para Walter Feldman, secretário de Esportes, será relevante o apoio da Maratona de São Paulo ao divulgar a Cultura de Paz.

- Especialmente pelo fato de o evento ter proporções internacionais, atraindo um público bastante abrangente e de uma variedade de veículos de comunicação. Paz e esporte devem sempre caminhar lado a lado - disse ele, que tem enfatizado o conceito do programa nas ações da pasta.

Nenhum comentário: