terça-feira, 3 de março de 2009

SEM COI E COB, VAMOS FAZER O DEVER DE CASA!

Vamos fazer o dever de casa! Antes de procurar COI, COB ou similares, vamosa moralizar e realizar os JECS E RETOMAR OS UNIVERSITÁRIOS

Fazer o dever de casa já será um bom começo para Prefeitura de Campos!


Acreditando nos nossos jovens...

O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) buscou, através das Olimpíadas Estudantis – projeto que abrange as Olimpíadas Universitárias e Olimpíadas Escolares – desenvolver um novo modelo para os eventos esportivos estudantis.

O Ministério do Esporte apoiou a idéia e reconheceu a importância da iniciativa do COB. A partir dessa união de forças, as duas instituições decidiram investir na realização do projeto, a fim de incentivar e valorizar a prática esportiva entre os jovens brasileiros.

Tão importante quanto a parceria firmada com o Ministério do Esporte, o apoio imediato da Confederação Brasileira de Desportos Universitários (CBDU) ao novo formato dos Jogos fez com que o Comitê Olímpico Brasileiro tivesse certeza do sucesso da empreitada.

O modelo desenvolvido pelo COB também conta com a parceria da Rede Globo, garantindo uma maior divulgação às competições e incrementando a geração de receitas para o projeto.

A proposta desta parceria é a realização de um trabalho de longo prazo, envolvendo dois ciclos olímpicos, até dezembro de 2012. Da escola à universidade, jovens de todo o País poderão participar das Olimpíadas Escolares e Universitárias que, a cada ano, acontecerão em uma cidade brasileira.Para um futuro melhor

As Olimpíadas Escolares e Universitárias fazem parte de um projeto sem precedentes na história do esporte estudantil brasileiro: resgatam a importância das competições estudantis no Brasil, promovem a inclusão social de jovens a partir de uma prática positiva e saudável e são um espaço fundamental para a descoberta de novos talentos.

Este Texto foi transcrito do SITE DO COB-COMITE OLIMPICO BRASILEIRO

Nenhum comentário: