sábado, 14 de março de 2009

Ciclistas prometem pedalar nus na Paulista


A 2ª Edição do World Naked Bike Ride SP está marcada para este sábado (14), na capital paulista. Apelidado por aqui de “pedalada pelada”, o evento acontece também em outras cidades do mundo. Os ciclistas se reúnem para protestar e chamar atenção para o pouco espaço reservado às bicicletas no trânsito. Os participantes dizem que nus é “como se sentem” pedalando em São Paulo. A PM afirma que vai prender quem ficar sem roupa na Paulista.

“Nós nos sentimos desprotegidos, como se ninguém nos visse. Então, vamos tirar tudo para ver se dessa vez alguém enxerga”, afirma o auxiliar de escritório Tinho Costa, de 24 anos, que irá participar da pedalada pela primeira vez. “Vi no ano passado e achei legal.”

O analista de sistemas André Pasqualini, de 34 anos, esteve no evento em junho do ano passado. Ele ficou nu e acabou detido pela polícia. “Fui levado para a delegacia, assinei um termo circunstanciado por ato obsceno que me obrigou a passar por um juiz. Acabei aceitando um acordo de 28 horas de prestação de serviços à comunidade”, conta.

Nenhum comentário: