terça-feira, 25 de novembro de 2008

O HISTÓRICO CONFIRMA





RICARDO NÃO FICA ATRÁS


Histórico: Emanuel começou a carreira no vôlei indoor, defendendo o Curitibano. Em 1991, passou a jogar paralelamente no vôlei de praia, pelo qual acabou optando definitivamente. Tornou-se um dos jogadores mais vitoriosos de todos os tempos. Em 1994, ao lado de Aloísio, mostrou pela primeira vez o seu potencial conquistando o Brasil Masters, contra os favoritos absolutos Franco e Roberto Lopes. Depois, se consagrou como o atleta com o maior número de títulos mundiais da história, tornando-se tetracampeão do Circuito Mundial em 2001. É também o recordista de vitórias consecutivas dentro do Circuito, totalizando sete etapas, em 1999. No mesmo ano, Emanuel brilhou também na França, quando conquistou o título do Campeonato Mundial. Esteve ainda nas Olimpíadas de Atlanta, de Sydney e de Atenas, onde conquistou o inédito ouro olímpico masculino ao lado de Ricardo. No final de 2002, o atleta decidiu se mudar do Rio de Janeiro para João Pessoa, na Paraíba, desfazendo a dupla com Tande e passando a jogar com Ricardo, com quem forma a mais vitoriosa parceria da atualidade. Emanuel foi eleito pela Federação Internacional de Voleibol (FIVB) o melhor jogador da década de 1990. Bastante caseiro, Emanuel adora jogar videogame com o filho Mateus. Namora a jogadora Leila.FONTE CBV


Histórico: No Brasil, seus adversários o conhecem como “A Muralha”; no exterior, ele é o “Block Machine”. Ricardo tem no bloqueio sua grande arma nas competições. Medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Sidney, em 2000, e campeão mundial no Brasil, em 2003, Ricardo vem colecionando títulos e prêmios ao longo de sua carreira. No final de 2002, confirmou sua excelente fase ao conquistar o título do Circuito Banco do Brasil, ao lado de Emanuel. Ainda em 2002, Ricardo conquistou o Rei da Praia. Ao contrário da maioria dos jogadores que disputam o Circuito, Ricardo é um legítimo filho da praia, pois iniciou sua carreira direto na areia, em 1994, sem passagem pelo vôlei indoor. Em 1998, conquistou seu primeiro título internacional, na etapa do Circuito Mundial, no Rio de Janeiro. Natural de Salvador, Ricardo treina e mora em João Pessoa. Foi lá que ele encontrou a paz necessária para aprimorar seu jogo e seguir em busca de mais títulos na temporada. Ricardo tem dois filhos: Pedro e Giulia.
FONTE CBV



Um comentário:

PRO BEACH VOLEI disse...

Ambos já disputaram em Farol, praia campista o SUL AMERICANO profisional, realizado pela CBV em 2003, com produção da POR BEACH VOLEI e Grupo AGUILERA.