quarta-feira, 19 de novembro de 2008

CIRCUITO BANCO DO BRASIL:

Campeã olímpica Sandra Pires é destaque no qualifying da etapa pernambucana
19.11.2008 | 10h54


Circuito BB: Sandra e Adriano são atrações nas areias da Boa Viagem

RECIFE, 19/11/08 – Será iniciada nesta QUINTA-FEIRA (20.11), às 8h (9h de Brasília), a 14a etapa do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia 2008. As disputas acontecerão nas areias da Boa Viagem, no Recife, cidade que receberá pela 17a vez uma etapa da competição. A arena foi montada em frente ao número 3.500 da Avenida Boa Viagem e a entrada será gratuita nos quatro dias de competição. Os torcedores poderão contribuir com um quilo de alimento não-perecível, que será doado a instituições locais.

Entre as 56 duplas inscritas para a disputa do qualifying – 33 masculinas e 23 femininas -, marcam presença dois dos maiores vencedores da etapa pernambucana. Entre as mulheres, a atração é a carioca Sandra Pires, de 35 anos. Campeã olímpica em 1996, a atleta acumula quatro títulos no Recife: 1995, 2000, 2001 e 2003.

Depois de disputar as seis primeiras etapas do ano com a brasiliense Leila e duas com a gaúcha Tatiana, que operou o ombro, Sandra atuará no Recife com uma nova parceira: a paraibana Fabí, de 18 anos, tida como uma das principais promessas do vôlei de praia feminino do Brasil.

“É uma atleta muito jovem e alta, que certamente tem um futuro brilhante pela frente. É uma grande motivação para mim poder participar dos processos de formação e crescimento dela, que é a parceira mais jovem com quem já joguei. Espero poder ajudá-la com a minha experiência. Às vezes, tenho até que me policiar, afinal tenho quase o dobro da idade dela ”, diz Sandra, que analisa a volta ao qualifying do Circuito Banco do Brasil.

“Joguei o qualifying com a Virna, logo que ela foi para o vôlei de praia, em 2006. É um desafio a mais e temos que encará-lo. Para a Fabí, é uma ótima experiência. Não é bom para ela pular fases, queimar etapas. O qualifying exige um foco específico e o torneio principal, outro. É importante para ela saber lidar com essas diferenças”, completa Sandra.

No masculino, o tricampeão Adriano – 1994, 1997 e 2001 - é uma das principais esperanças da torcida pernambucana. Campeão do Circuito Banco do Brasil em 1997, Adriano disputará a etapa pernambucana ao lado do campeão olímpico Marcelo Negrão (SP). A dupla busca voltar a superar o qualifying, fato que não acontece desde a etapa de Brasília (DF), no fim de abril.


”É sempre muito bom jogar no Recife, me dá um ânimo incrível. As areias da Boa Viagem já me deram muitas alegrias no Circuito Banco do Brasil. O Marcelo ficou um período sem treinar enquanto se mudava do Guarujá (SP) para São Paulo e nossa dupla sentiu bastante a falta de ritmo. Ele passou as duas últimas semanas no Recife e pudemos treinar bem neste período”, conta Adriano.

Após a disputa do qualifying, 16 parcerias – oito em cada naipe – avançarão para o torneio principal, que começará na SEXTA-FEIRA (21.11), com 48 partidas da fase classificatória.

A competição terá seqüência no SÁBADO (22.11), com a fase eliminatória, que definirá as parcerias finalistas. As finais e decisões de terceiro lugar serão realizadas na manhã de DOMINGO (23.11).

Fonte :SITE CBV

Nenhum comentário: