sábado, 25 de abril de 2009

Empresários salvam time de Osasco

O time de Osasco está de volta. Após quatro dias de pânico e desemprego, um grupo de empresários resolveu investir na equipe adulta. A notícia foi dada nesta sexta-feira, no ginásio José Liberatti, pelo prefeito da cidade, Emídio de Souza. A levantadora Carol Albuquerque já acertou seu contrato. O técnico Luizomar de Moura retorna ao comando e acumula, temporariamente, a função de gerente. As demais jogadoras que integravam a extinta equipe foram convidadas a fazer parte do novo projeto.

- Falei com as jogadoras sobre a nova possibilidade. Elas gostaram da notícia, se mostraram dispostas a voltar, e o nosso interesse é manter a base e continuar brigando com os grandes - disse o treinador.

Na segunda-feira, o patrocinador do Osasco anunciou que deixaria de investir no time adulto. Com isso, quatro campeãs olímpicas - Carol Albuquerque, Paula Pequeno, Sassá e Thaísa - ficaram desempregadas. Mobilizado, o prefeito de Osasco fez um apelo à empresa e, paralelamente, buscou outros investidores. A prefeitura de Barueri, o clube Botafogo, do Rio de Janeiro, e a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) também tinham manifestado interesse em acolher a equipe vice-campeã da Superliga Feminina 08/09.


O Osasco continuará usando o Ginásio José Liberatti, que pertence à prefeitura, e terá um outro, para treinos. O prefeito se comprometeu ainda com apoio e divulgação e ofereceu uma contrapartida financeira, caso isso seja necessário.

Nenhum comentário: